Pesquisar no site


Contato

Delenda Est Imperium

E-mail: delendaestimperium@gmail.com

CIDADE DE SÃO PAULO CONTRA O HIP HOP

21/02/2010 09:02

 

ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE SP ESTÁ CONTRA O HIP HOP IGNORANDO A LEI.
Rapper Pirata

São Paulo. 08 de fevereiro de 2009

A Semana de Hip Hop (lei 14.485 de 2007) é uma obrigação da administração pública do município de São Paulo, ela está no calendário de eventos da cidade de São Paulo. Até ai não é novidade? O Fórum de Hip Hop Municipal de São Paulo ficou o ano de 2009 lutando para ela ser realizada e não foi, tanto que até sua verba foi dotada no orçamento pela ex-vereadora Soninha (ex-PT e agora PPS), foram 100 mil reais locados na Secretaria de Participação e Parceira, junto as coordenadorias de Juventude e CONE . O que não aconteceu, somente serviu de estratégia contábil da prefeitura de São Paulo.
Desde a criação da lei, ex-vereadora Claudete (PT) e sancionada pela ex-prefeita Marta Suplicy (PT), nós do Fórum de Hip Hop Municipal de São Paulo dialogamos e protestamos para a realização, só que até agora nada.
Sabemos que o senhor Kassab nos bastidores avisou aos seus secretários para não fazer nada em prol do Hip Hop, até ameaçou não cancelar a Virada Cultural se houver o hip hop (acho que sobrou para os artistas da periferia porque nem eles estão). Nós somos os problemas, e não sua administração que de forma criminosa não zela pela lei, porque a Semana de Hip Hop é uma lei. Quem não age como a lei prevê é criminoso? Sem inocência, isso é um questionamento para reflexão somente. Vamos ao 'móio'! Não queremos a realização da Semana H2O somente por razão de um evento, é que os impostos tem que serem revertidos em serviços para a população, e cultura é um serviço.
Então nesse ano de 2010 foi solicitado pela vereadora Juliana Cardoso (PT), projeto lei 636/2009, a dotação (11.14.24.131.2920.8052.3.3.90.39.00) de verba para Semana de Hip Hop 2010, são R$ 100 mil para pela Secretária de Participação e Parceria e suas Coordenadorias CONE e Juventude, também para Secretária de Cultura mais R$ 100 mil. Esses somente a farão se o movimento e sociedade se manisfestarem exigindo a Semana de Hip Hop. Lembro que queremos que ela seja realizada como está na lei, o movimento hip hop paulistano e sociedade chamados para criarem o projeto e o poder público executar. Não aquele lance de cima para baixo, que as pessoas enviam projetos e são selecionados alguns. Isso pode caber para outras programações, não para Semana de Hip Hop que privilegia a construção coletiva.
Então peço a você leitor fazer circular essa informação na net, imprima esse texto ou escreva um, cole no colégio, postes mercado, boca, universidade seja lá onde for. Aproveite o computador e manda um email exigido a semana para o Kassab e aos vereadores.
Um detalhe! a Semana de Hip Hop tem que ser realizada na semana de dia 21 de Março, dia internacional contra o racismo. O que essa administração me faz pensar? Quando ela vai lutando contra e não a realiza por falta de sensibilidade e atualidade no pensamento político-administrativo?
Agora Kassab não vai fazer essas verbas virar especulação política ou estratégia contábil para o fim do ano.
Outra lance é importante; Obrigado mulheres por terem a sensibilidade política referente o movimento hip hop, porque somente vocês fazem o que se deve ser feito na política, agir.

Mais infomação:http://forumhiphopeopoderpublico.blogspot.com/