Pesquisar no site


Contato

Delenda Est Imperium

E-mail: delendaestimperium@gmail.com

Quero que você saiba que eu estarei sempre ao seu lado"]

08/03/2010 22:20

   "Quero que você saiba que eu estarei sempre ao seu lado"
[A mãe da anarquista Konstantina Karakatsani, uma das jovens procurada
pelas autoridades gregas por pertencer ao grupo "Células da Conspiração do
Fogo", publicou uma carta em um dos jornais populares da Grécia, o diário
"Veto", em 20 de dezembro de 2009.]
Decidi escrever esta carta para enviar uma mensagem para a minha filha, a
quem eu não vejo desde 23 de setembro, mas também para tornar pública
minha raiva sobre a situação inconcebível em que se encontra a minha
família e a mim. Eu sou a mãe de Konstantina Karakatsani, que está sendo
procurada pela polícia por associação com o grupo "Células da Conspiração
do Fogo".
Eu não vi a minha filha nos últimos 85 dias. Isto é muito duro. A dor, a
tristeza, a loucura e transtorno que tomou conta da minha vida e mente são
indescritíveis, e como se isto não bastasse, há algum tempo minha casa e
minha família nos encontramos tão intensamente cercados e vigiados por
alguns personagens pouco discretos (a polícia), onde sinto que estão a
invadir minha vida pessoal.
Fico furiosa todas as manhãs quando saio de casa para ir trabalhar e os
vejo esperando lá embaixo. Eu os vejo estacionados logo atrás do meu
carro; fazem isso a cada momento para lembrar o meu próprio infortúnio.
Eles fazem isso abertamente, me comem a alma. A situação chegou a um ponto
grotesco: às vezes os pego dormindo em seu veículo. Sim, é verdade.
Ademais não vacilam em seguir também os passos da minha outra filha de 22
anos! Eu tenho ainda uma terceira filha, de 17 anos, que vive com seu pai
(meu ex-marido), do qual eu não sei se eles não "roubam" dela também o
pouco que tem de sua vida, com a forma rude que eles têm.
Eu tentei já há algum tempo conter a minha raiva, mas, infelizmente,
estamos sob o cerco de um modo tão sufocante, que estão acima dos limites
da minha tolerância. Quero dirigir algumas perguntas para o senhor
Hrisohoidis [Ministro de Estado da Proteção Civil]: Quando uma democracia
pode seguir os cidadãos? Com que métodos destinam-se a defender os
direitos e liberdades do indivíduo? A ausência de minha filha tem para mim
um custo inimaginável e acho que tenho todo o direito de exigir que
desapareça cada presença indesejável em torno de minha família. Temos que
tentar encontrar, quando isto seja possível, a nossa tranqüilidade
mental... SÓS. Não vou me prolongar mais, somente que tenho provas de tudo
o que disse, assim como as marcas e números de placas de carros e
motocicletas. Suponho que você não gostaria que o torna-se público.
Agora, quero dirigir-me a minha garota e dizer-lhe como me dói sua
ausência, quando eu vou dormir e acordar com a sua imagem, quanta
impaciência tenho para poder apertá-la em meus braços, e quero que você
saiba que eu estarei sempre ao seu lado. Ao chegar a hora, vamos passear
juntas e vou apoiá-la com todas as minhas forças até o final.
Minha querida Konstantina, te adoro!
Ksanthi Kontaktsoglou
agência de notícias anarquistas-ana
sob o último sol,
ave beija a face do lago;
o espelho trêmulo se arrepia.
Alaor Chaves